Pesquise no Suporte

Loading

domingo, 21 de novembro de 2010

Dica: Comprei um computador/notebook com linux dá pra colocar windows nele?

linuxEssa pergunta é corriqueira, pois vários computadores, note e netbooks de preço mais acessível costumam vir com uma distribuição linux instalado ao invés do conhecido windows. Agora a discussão sobre qual é melhor fica para uma próxima vez, pois não se trata do que é melhor, mas sim do que é mais usado.

O usuário comum quer apenas usar seu equipamento, tal como utiliza o do trabalho, escolha, faculdade e outros. E fazer o que se grande parte desses locais utiliza windows? Além do mais até jogos que acompanham revistas de informática só funcionam nesse sistema. Já imaginou um pai frustrado por não conseguir instalar um joguinho que seu filho ganhou do Mc Donalds só porque não roda em Linux?

WindowsEntão, caro usuário comum ou também chamado consumidor de tecnologia digital, é possível remover o sistema operacional original e instalar um sistema Windows. Mas, fique atento! As empresas costumam oferecer suporte apenas aos sistema original. Antes de iniciar o processo é importante verificar qual Windows é o mais adequado para sua configuração, depois dessa escolha visite a página do fabricante na internet e baixe os drivers da placa de vídeo, som, áudio, bluetooth, etc. Faça uma cópia de segurança do seus arquivos em um pendrive, dvd ou mesmo na internet e só então inicie a instalação.

Quem não possui muita experiência é aconselhável que o serviço seja feito por um técnico. Leve o CD ou DVD do Windows que escolheu, os drivers e peça a troca do sistema operacional. Esse processo é rápido e leve em torno de quatro horas. Claro, já contando com as atualizações, instalação de antivírus, configuração de acesso a internet, etc. Caso queira fazer você mesmo, leia com atenção as instruções que surgirem na tela e aceite as configurações recomendadas. Após, a instalação instale os drives, antivirus e os demais programas que deseja.

Só mais um detalhe, muitas vezes o equipamento perde desempenho após a instalação do Windows. Pois, muitas empresas adequam a distribuição linux de modo que aproveite o máximo o hardware. Mas, isso também pode ser contornado escolhendo a versão do Windows correta.


Para saber mais visite clique nesse link que levará direto a página da Microsoft. E aqui também para saber como instalar o Windows em equipamentos que não possuem drive de DVD.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...